Hello our valued visitor, We present you the best web solutions and high quality graphic designs with a lot of features. just login to your account and enjoy ...

XAROPES

XAROPE DE MEL COM ROMÃ, PRÓPOLIS E EUCALIPTO - 180G



É um excelente agente contra inflamações da boca, gengiva e garganta, o eucalipto é um reconhecido anti-séptico das vias respiratórias e a própolis, um antibiótico natural.
Apresenta ação contra inflamações da boca, gengiva e garganta, aftas, rouquidão, parasitas intestinais e diarréia.
O extrato incorporado ao mel é preparado na Uniflora a partir da casca do fruto.
A própolis é uma substância resinosa e balsâmica, que possui coloração e consistência diversas, variando da coloração marrom até verde escuro. É produzida pelas abelhas a partir brotos e exudatos resinosos de plantas, e utilizada no interior da colmeia para soldar favos, envernizar os alvéolos, fechar frestas para redução da entrada de vento frio, e, principalmente, dos inimigos naturais: fungos e bactérias.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

A romã, além de nutritiva, é um excelente agente contra inflamações da boca, gengiva e garganta, o eucalipto é um reconhecido antisséptico das vias respiratórias e a própolis, um antibiótico natural. A presença do mel proporciona um sabor agradável e beneficia o organismo com suas propriedades.

 

A Punica granatum, popularmente chamada de romãzeira já era conhecida no Egito a cerca de 2500a.C. é um arbusto denso e ramoso com ramificações em formato de espinhas inclinadas e coloração verde brilhante, folhas ovais lanceoladas. Flores vermelhas ou laranja são seguidas por frutos duros de polpa suculenta que contêm numerosas sementes cor-de-rosa púrpura. As partes da planta com interesse farmacológico são a casca da raiz, casca do fruto, sementes e flores, pois apresentam os seguintes compostos: alcalóides (peretierina, isoperetierina, metil-isoperetierina, pseudo-peretierina) taninos, pigmentos (antocianinas), ácidos orgânicos (cítrico, málico e tartárico), vitamina C, tiamina, riboflavina e sais minerais (fósforo, potássio, sódio, cálcio e ferro).

Apresenta ação contra inflamações da boca, gengiva e garganta, aftas, rouquidão, parasitas intestinais e diarréia.

O extrato incorporado ao mel é preparado na Uniflora a partir da casca do fruto.

A própolis é uma substância resinosa e balsâmica, que possui coloração e consistência diversas, variando da coloração marrom até verde escuro. É produzida pelas abelhas a partir brotos e exudatos resinosos de plantas, e utilizada no interior da colméia para soldar favos, envernizar os alvéolos, fechar frestas para redução da entrada de vento frio, e, principalmente, dos inimigos naturais: fungos e bactérias. Também é utilizada para embalsamar pequenos animais mortos pelas abelhas e que não puderam ser retirados, evitando assim a putrefação.

 

A composição química da própolis depende da ecologia botânica de cada região, mas em geral é composta de 50% de resina e bálsamo, 30% de cera, 10% de óleos essenciais e aromáticos, 5% de pólen e 5% de várias outras substâncias. Até o momento já foram identificados mais de 200 compostos químicos na própolis, dentre os quais, flavonóides, ácidos aromáticos, terpenóides, aldeídos, álcoois, ácidos alifáticos e ésteres, aminoácidos, esteróides, açucares, etc. Os intensos estudos sobre própolis revelam que estes compostos são os responsáveis pelas suas diversas ações fisiológicas: antimicrobiana (funciona como um antibiótico natural), antiinflamatória, cicatrizante, antifúngica, anestésica e antioxidante (combate os radicais livres).

A Uniflora trabalha somente com própolis selecionadas das quais é obtido, através de equipamento desenvolvido para maximizar a extração, um extrato de própolis altamente concentrado. Nossos laboratórios analisam a composição de cada extrato obtido e preparam um blend de forma a obter o extrato de própolis padrão que é então utilizado na elaboração de produtos. A qualidade do extrato de própolis padrão é controlada através dos seguintes parâmetros: dosagem do teor de flavonóides, grau Brix, porcentagem de resíduo seco, graduação alcoólica e densidade.

O Eucalyptus globulus, conhecido popularmente como eucalipto, é originário da Austrália é uma árvore frondosa e de grande porte sua casca lisa branca-cremosa vai se descascando e renovando ao longo do tempo a folhagem juvenil é ovalada e de coloração prata-azulada. As partes de interesse farmacológico são as folhas e principalmente o óleo essencial que é extraído das folhas. Este pode ser considerado o principal componente ativo do eucalipto. A composição do óleo é apresentada a seguir: cineol (eucaliptol), um composto terpênico com o odor típico do eucalipto, terpineol e pineno ácidos polifenólicos (gálico, caféico) e flavonóides (eucaliptina, rutina). A erva aromática tem função estimulante, descongestionante e expectorante pode ser usada externamente, em inalações, para catarro, bronquite, sinusite, resfriados e gripe.

O mel é produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores. É um alimento rico, que apresenta em sua composição açucares simples de rápida assimilação pelo organismo, sais minerais (potássio, sódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, etc.), aminoácidos, enzimas e vitaminas. Apresenta as seguintes propriedades: expectorante, fluidificante, cicatrizante, e anti-séptico.

O mel utilizado na Uniflora provém de produtores cadastrados, com acompanhamento constante de suas produções. Todos os lotes recebidos são analisados rigorosamente, não só com referência à pureza, mas também às condições higiênicas de extração, que garantem a qualidade do produto.

 

RESTRIÇÕES

Não deve ser utilizado em caso de sensibilidade a algum dos componentes do produto.

Crianças abaixo de 01 ano de idade devem utilizar o produto somente sob orientação do pediatra.

 

EFEITOS COLATERAIS

Conforme literatura consultada, a dosagem recomendada do mel com romã, própolis e eucalipto não causa efeitos colaterais.

 

RECOMENDAÇÕES DE USO

Adulto: 01 colher de sopa, 03 vezes ao dia.

Criança acima de 01 ano: 01colher de sobremesa, 03 vezes ao dia.

 

GRADUAÇÃO ALCOÓLICA

Os extratos de plantas utilizados na produção dos méis compostos são obtidos utilizando-se como veículo extrator o álcool (etanol). A adição destes extratos ao mel faz com que o produto final apresente uma pequena quantidade de álcool, que é designada como graduação alcoólica. Quanto maior a graduação alcoólica, maior a quantidade de álcool contida no produto.

Apresentamos na tabela abaixo os valores referentes ao mel com romã, própolis e eucalipto.

 

Para que o consumidor tenha um idéia mais palpável da quantidade de álcool presente no produto, podemos fazer uma comparação com a cerveja, largamente consumida no dia a dia:

01 colher de sopa do HERBAMEL de romã, própolis e eucalipto............2,8g de álcool

01 copo de cerveja (200ml)...........................................................................10g de álcool

A dose do Herbamel apresenta  menos álcool que 3,5 copos de cerveja.

 

CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO

Cuidados em relação à temperatura de armazenamento são recomendados, uma vez que temperaturas altas (acima de 45C°) podem alterar alguns compostos do mel e dos extratos adicionados levando a uma diminuição de sua ação no organismo já as baixas temperaturas favorecem (ou aceleram) o processo natural de cristalização do mel, o qual não prejudica as propriedades do produto, mas requer um tratamento em banho-maria para descristalização.

 

PRAZO DE VALIDADE

O produto tem prazo de validade de 02 anos.

Não consuma o produto com o prazo de validade vencido.


Modo de Usar:
Adultos:
 1 colher de sopa (15ml) até 3 vezes ao dia.
Crianças: 1 colher de sobremesa (7ml) até 3 vezes ao dia.